quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Ataques específicos

"Algumas pessoas são como a semente à beira do caminho, onde a palavra é semeada. Logo que a ouvem, Satanás vem e retira a palavra nelas semeada." Marcos 4:15

A tentação vem para todos, mas o inimigo concentra mais esforços em seus ataques contra aqueles que são novos na fé e também contra aqueles que fazem diferença no Reino. 

A Bíblia nos diz que quando somos novos na fé, somos especialmente vulneráveis. Vemos na parábola do semeador que os recém convertidos são imediatamente atacados. Jesus disse: "Algumas pessoas são como a semente à beira do caminho, onde a palavra é semeada. Logo que a ouvem, Satanás vem e retira a palavra nelas semeada." (Marcos 4:15). Ele está lá, pronto para atacar aqueles que são novos na fé. 

Tentação também vem para aqueles que fazem diferença no Reino de Deus. Em primeiro lugar, o inimigo não quer que você chegue a Cristo. Mas uma vez que você tenha firmado esse compromisso, sua próxima estratégia é imobilizá-lo, deixá-lo comprometido, mas ineficaz. Ele não quer que você seja uma ameaça para seus planos. 

SE VOCÊ QUER FAZER DIFERENÇA, SE QUER ALCANÇAR PESSOAS QUE AINDA NÃO CONHECEM O SENHOR, ENTÃO NÃO ESPERE APLAUSOS DO INFERNO. O INIMIGO NÃO VAI PEGAR LEVE. ELE VAI ATACÁ-LO. É MELHOR ESTAR PRONTO E PREPARADO PARA ISSO. 

Ore também pelos demais crentes: tanto aqueles que são novos na fé e como aqueles que já fazem a diferença. 

Texto adaptado por Kelen Tonini Costa, Ministério Samah 
Fonte: http://www.devocionaisdiarios.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário