sexta-feira, 5 de julho de 2013

Alerta à Sociedade:

Parece exagero usar Sodoma e Gomorra como exemplo e advertência em nossos dias, mas foi exatamente o que Judas fez. Uma das razões para estarmos lembrando desse relato bíblico, do pecado e do juízo, é a sua condição profética para os últimos dias. 

Em tempos modernos, nunca antes vivemos uma época onde se tenha visto tanta imoralidade. Não lembro de ter visto o pecado, tão aberto e tão descarado, como está ocorrendo agora, inclusive entre aqueles que se declaram cristãos [me refiro, aqui, a todos aqueles que manifestam acreditar em Deus, independente de denominação religiosa]. 

Mesmo hoje, penso ser impossível não relacionar os nomes 'Sodoma' e 'Gomorra' à ideia de 'imoralidade' [é um pensamento que nos vem à cabeça automática e involuntariamente], mas havia outras coisas na raiz desses pecados. 

"Ora, este foi o pecado de sua irmã Sodoma: Ela e suas filhas eram arrogantes, tinham fartura de comida e viviam despreocupadas; não ajudavam os pobres e os necessitados." Ezequiel 16:49

Aquelas pessoas eram arrogantes, tinham mais comida do que o necessário e ocupavam grande parte do tempo com coisas banais e sem importância. UMA DESCRIÇÃO PRECISA DA NOSSA SOCIEDADE DE HOJE. 

O orgulho de quem vivia em Sodoma e Gomorra era um orgulho nacionalista. Sentiam-se fortes e indestrutíveis. Muita gente também se sente assim atualmente. O PROBLEMA DECORRENTE DISSO É QUE NOS ESQUECEMOS DE DEUS. Fizemos o possível para excluí-Lo de nossas escolas, nossos tribunais e da nossa cultura.
AGORA, O QUE ESTAMOS VENDO COMO RESULTADO, É O COLAPSO MORAL DA NOSSA SOCIEDADE E UMA INVERSÃO TOTAL DE VALORES. 

Reflita. 

http://www.devocionaisdiarios.com/2013/07/um-alerta-para-o-nosso-tempo.html , 
texto adaptado por Kelen Tonini Costa, Ministério Samah


Nenhum comentário:

Postar um comentário