quarta-feira, 3 de julho de 2013

Doutrina Bíblica

"Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina [ensinamentos bíblicos / mensagem bíblica / evangelho], perseverando nesses deveres; pois, fazendo isso, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que te ouvem." 1 Timóteo 4:16

Hoje em dia, com frequência encontramos pessoas que deixam de lado o ensino da Palavra, dizendo: —"Eu só quero ter experiências diretas com Deus. Não quero conhecer a bíblia. Eu só desejo amar a Jesus. Não preciso de mais nada além disso." 
Embora tenha-se a melhor e mais sincera das intenções, este sentimento bom, é também algo muito perigoso: PODE NOS LEVAR A AMAR O JESUS ERRADO, ACREDITANDO EM DOUTRINAS ESTRANHAS ÀS ESCRITURAS. 


O Senhor nos alerta, em Oséias 4:6 

"O meu povo é destruído por falta de conhecimento;[...]" 

Ou então... 

"O meu povo perece por falta de conhecimento;"[...]" 

Em outra tradução... 

"O meu povo se perde por falta de conhecimento;[...]" 

Ou ainda... 

"O meu povo peca por falta de conhecimento;[...]" 


É por esse motivo que a própria bíblia nos incita a estudá-la e a viver os princípios nela contidos, como Paulo instruiu a Timóteo [1 Timóteo 4:16]. Quando observamos a Palavra de Deus, menos chances temos de nos tornar vítimas de falsos ensinamentos! 

Cerca de 80% das pessoas que participam de grupos de culto, já fizeram parte de uma outra congregação no passado. Não quer dizer por si só que eram crentes de fato, mas que já tiveram algum envolvimento com a igreja em algum momento de suas vidas. 

Se essa estatística estiver correta, isso é alarmante. Mostra que há muitas pessoas que, embora já tenham passado um tempo na igreja [talvez até bastante tempo], foram levadas para outro caminho, porque não entenderam o verdadeiro sentido dos ensinamentos que receberam. 

A pessoa que, realmente, entende o que a bíblia ensina é capaz de identificar a falsa instrução e defender com firmeza a sua fé [Judas 1:3]. 

Mais uma vez eu insisto nesse assunto: 
ESTUDE A BÍBLIA. 
VERIFIQUE A PROCEDÊNCIA DAS INFORMAÇÕES QUE CHEGAM ATÉ VOCÊ. 
CONHEÇA QUAL A VERDADEIRA VONTADE DE DEUS PARA A HUMANIDADE. 
O "SABER" É ALGO PARTICULAR E EXCLUSIVO DE CADA UM. 
É ALGO QUE NINGUÉM NOS TIRA. 

Que Deus te abençoe e desperte em você vontade para buscar entender as escrituras, e sabedoria para vivê-las da forma correta, genuína. Em nome de Jesus. 

Contexto extraído de http://www.devocionaisdiarios.com/2013/07/a-importancia-da-doutrina.html ,
texto adaptado por Kelen Tonini Costa, Ministério Samah


Nenhum comentário:

Postar um comentário