quinta-feira, 27 de junho de 2013

Essência do evangelho

"Meus queridos amigos, eu estava fazendo todo o possível para escrever a vocês a respeito da salvação que temos em comum. Então senti que era necessário escrever agora para animá-los a combater a favor da fé que, uma vez por todas, Deus deu ao seu povo." Judas 1:3 

[Contexto 2 Pedro 2:1-22

Sem dúvida alguma, atualmente, o Evangelho tem sido bastante atacado; mas o que mais me entristece é saber que, em todo o mundo, muitas pessoas ainda não entenderam qual a sua verdadeira essência. A questão é: muitas pessoas estão, supostamente, pregando o Evangelho, mas — na realidade — não estão pregando coisa alguma. 

Nosso objetivo é de transmitir a Palavra do Senhor de maneira apropriada e não de forma medíocre. Precisamos ter certeza de que conhecemos a essência do Evangelho. Isso porque há alguns elementos que precisam estar presentes para que o Evangelho seja, de fato, 'o Evangelho'

Já ouvi muitas pessoas simplificando ou complicando o Evangelho, acrescentando uma série de regras que não tem nada a ver com a sua essência, e/ou deturpando seu verdadeiro significado. Muitas vezes, mensagens que não mencionam a necessidade do arrependimento e que pregam somente a 'teologia da prosperidade'. Ou ainda, falando sobre um local maravilhoso chamado 'céu', sem citar também um local chamado 'inferno' [Gálatas 1:7]. 

Temos que conhecer a bíblia [Oséias 4:6] à fundo e pregar a mensagem de amor [João 3:16 / Isaías 53:4-5] e arrependimento [2 Crônicas 7:14 / Ezequiel 33:11] que Jesus nos deixou. Precisamos levar as 'boas-novas' [Lucas 4:43], mas também mencionar 'os dois caminhos' e as consequências pela escolha de cada um deles [Mateus 7:13-14]. 

SOMENTE VIVENDO O EXEMPLO DE CRISTO É QUE PODEMOS ENTENDER A VERDADEIRA ESSÊNCIA DO EVANGELHO. É esse exemplo que precisa ser pregado. 
Sem complicação, sem 'tirar nem por' [Deuteronômio 4:2]. 


"Na verdade não existe outro evangelho, porém eu falo assim porque há algumas pessoas que estão perturbando vocês, querendo mudar o evangelho de Cristo." Gálatas 1:7 


Extraído de http://www.devocionaisdiarios.com/2013/06/batalhando-pela-fe.html , 
adaptado por Kelen Tonini Costa, Ministério Samah

Nenhum comentário:

Postar um comentário