quarta-feira, 26 de junho de 2013

Falsos mestres

"Pois alguns homens que não temem a Deus entraram no meio da nossa gente sem serem notados. Eles torcem a mensagem a respeito da graça do nosso Deus a fim de arranjar uma desculpa para a sua vida imoral. E também rejeitam Jesus Cristo, o nosso único Mestre e Senhor. Há muito tempo que as Escrituras Sagradas anunciaram a condenação que eles já receberam." Judas 1:4 

Será possível pregar sem ser um crente verdadeiro? 
Ou até mesmo fazer milagres e não ser necessariamente salvo? 

É claro que sim. 

Jesus disse: "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’" Mateus 7:21-22 

Observe que Jesus disse: "MUITOS me dirão naquele dia" [grifo meu]. Isso faz lembrar que nos últimos dias haverá abundância de falsos milagres. Muitos irão dizer que tem feito milagres. Muitos dirão que tem expulsado demônios. Mas quando "O Grande Dia" chegar, Jesus dirá: "Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!" Mateus 7:23 

Vivenciamos hoje a DISSEMINAÇÃO DA MALDADE DISFARÇADA COMO A VERDADEIRA FÉ.
Infelizmente, isso acontece frequentemente nas igrejas atuais. Quão bom seria se conseguíssemos identificar essas pessoas com mais facilidade! Mas Judas nos alertou sobre a sutileza e a dissimulação com que isso aconteceria [ver Judas 1:4]. 

Satanás é um enganador. ELE SE INFILTRA DESPERCEBIDO NA IGREJA, e essa é a ideia! 
É a estratégia que ele usa para infiltrar heresias no meio do povo de Deus. 
Os falsos mestres entram na igreja secretamente, e o número deles cresce, aproveitando-se dos CRENTES DESAVISADOS.  

O Senhor disse: "O meu povo está sendo destruído POR FALTA DE CONHECIMENTO." Oséias 4:6 

Cuidado com os falsos mestres. Cuidado, especialmente, com aqueles que dizem que tem uma mensagem que você não vai ouvir em nenhum outro lugar. Estude a bíblia. Verifique a procedência das informações que chegam até você. 

#ficaadica 

Texto extraído de http://www.devocionaisdiarios.com/2013/06/falsos-mestres.html , 
adaptado por Kelen Tonini Costa, Ministério Samah

Nenhum comentário:

Postar um comentário