terça-feira, 1 de outubro de 2013

Colapso dos valores bíblicos

Existe um 'colapso dos valores bíblicos' em andamento e a responsabilidade é dos líderes evangélicos que pararam de pregar o Evangelho e lutar pelos valores tradicionais. Nós, crentes, somos, cada vez mais, obrigados a aceitar as imposições dos líderes da nação - o que alivia a pressão e a responsabilidade que recai sobre nossos ombros, mas nos faz esquecer que fomos 'chamados para ser fiéis testemunhas' e que 'pertencemos a outro reino'. A chamada 'guerra cultural' está sendo perdida pelas igrejas que cada vez mais aceitam os valores do mundo, absorvendo discursos materialistas, ignorando que deveriam ser 'uma minoria profética'. Ainda assim, temos a oportunidade de fugir das teologias de esquerda [da libertação] e de direita [da prosperidade]… e voltarmos a nos preocupar em ser a igreja de Jesus Cristo. 

O cristianismo nominal, meramente cultural, que juntou Jesus ao discurso capitalista de 'Você pode ter tudo o que sempre quis e o céu também' precisa acabar. 

É lamentável que a Igreja de hoje aceite com permissividade ideias que há um século eram absolutamente impensáveis/intoleráveis, como sexo antes do casamento, divórcio, prostituição e coabitação [temo que aborto e homossexualidade em breve sejam incorporados pelas igrejas também].
Extraído de citações feitas por Russell Moore 

É NECESSÁRIO VOLTARMOS AO EVANGELHO GENUÍNO: pregar o amor de Deus por nós [Jo 3:16 / 1Jo 5:3] e Sua misericórdia em dar-nos chance de arrependimento [At 17:30 / 2Rs 17:13]; a salvação através da vida de nosso Senhor Jesus Cristo [Rm 10:9 / 1Tm 1:15]; os caminhos e suas consequências [Mt 7:13-14 / Lc 13:24]. 

"[...] o trem da história parou de nos conduzir e começou a nos atropelar. A igreja está morrendo e ninguém está percebendo, pois passamos mais tempo criticando do que evangelizando".  
Mark Driscoll

Adaptado por Kelen Tonini Costa, Ministério Samah

Nenhum comentário:

Postar um comentário