quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Como orar corretamente?

"Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido." (João 15:7)

Quando se trata de oração, algumas pessoas pensam de forma errada, que podem primeiro bolar um plano e depois pedir a Deus para fazê-lo acontecer. Acham que importunando bastante a Deus através da oração, Ele finalmente acabará cedendo. 

SÃO CONCEITOS FALSOS! 

A força da oração não está em convencer Deus a aprovar o que fazemos e as que decisões tomamos; mas sim, buscar seguir o caminho de Deus [obediência à Sua palavra]. 

Você sabe qual é o segredo para se ter uma oração atendida? 

Alinhar-se à vontade de Deus e começar a pedir pelas coisas que Ele quer para sua vida.  

Jesus disse: "Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido" (João 15:7). Ou seja: "SE VOCÊ SE MANTIVER EM COMUNHÃO COMIGO, E A MINHA PALAVRA ACHAR MORADA EM SEU CORAÇÃO, VOCÊ PODE PEDIR o que seu coração desejar e isto será seu."

Quando ouvimos esse versículo, imediatamente focamos na parte do pedir o que nosso coração deseja. Mas aqui está o "x" da questão: se você estiver em comunhão com Deus e a Sua Palavra encontrar morada no seu coração, AS SUAS ORAÇÕES IRÃO MUDAR. NÃO IRÁ MAIS ORAR POR COISAS EGOÍSTAS. IRÁ PEDIR POR COISAS QUE DEUS QUER QUE VOCÊ TENHA.  

Lembre-se disso: o verdadeiro sentido da oração é alinhar a nossa vontade à vontade de Deus. 

Adaptado por Kelen Tonini Costa, Ministério Samah

Nenhum comentário:

Postar um comentário