sexta-feira, 31 de maio de 2013

Deus capacita os escolhidos

Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado.
Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas. 
De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. 
A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo. 

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: 

— Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis! 

Nesse instante, um velho senhor que passava pelo local, comentou: 
— Eu sei como ele conseguiu. 

Todos perguntaram: 
 — Pode nos dizer como? 

— É simples! - respondeu o velho. 
— Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz!

FAZER OU NÃO FAZER ALGO SÓ DEPENDE DE NOSSA VONTADE E PERSEVERANÇA!
Deus capacita àqueles que Ele escolhe e chama para cumprir Seus propósitos! 

"O Senhor Deus me disse: 
— Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações. 
Então eu disse: 
— Ó Senhor, meu Deus, eu não sei como falar, pois sou muito jovem. 
Mas o Senhor respondeu: 
— Não diga que é muito jovem, mas vá e fale com as pessoas a quem eu o enviar e diga tudo o que eu mandar. Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu, o Senhor, quem está falando. 
Aí o Senhor estendeu a mão, tocou nos meus lábios e disse: 
— Veja! Eu estou lhe dando a mensagem que você deve anunciar. Hoje, estou lhe dando poder sobre nações e reinos, poder para arrancar e derrubar, para destruir e arrasar, para construir e plantar." Jeremias 1:4-10 

Servir a Deus é um privilégio, uma honra! Não desperdice o seu chamado! 

"E Jesus terminou, dizendo: 
— Pois muitos são convidados, mas poucos são escolhidos." Mateus 22:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário