sábado, 27 de abril de 2013

Nada além da verdade

Pv 27:5-6 "Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos."

É fato que ser elogiado agrada nossa carne e, de vez em quando, pode até ser motivador. Mas entenda que tudo o que envolve o nosso trabalho no Senhor deve ser dotado de um sentimento pleno de satisfação em saber que fazemos para um Deus vivo, e não para homens. É preciso saber que os elogios humanos representam muitas vezes uma opinião pessoal, e, se você basear o resultado das ações do seu ministério em opiniões humanas, é bem possível que você se frustre com frequência.

A Palavra é clara quando diz que "mais vale a repreensão sincera do que o amor encoberto", ou seja, mais vale você ouvir a verdade [mesmo que doa] do que ouvir um elogio que não expresse a realidade e que talvez não venha a te edificar naquele momento.

Mais valiosa é uma ferida aberta por causa da verdade do que um beijo cheio de engano e intenções distorcidas. Isso serve até mesmo para que sejamos vigilantes ao elogiarmos, ou quando pedem a nossa opinião à respeito de alguma coisa.

Será que temos sido verdadeiros uns com os outros? Será que suportamos olhar no olho do nosso irmão e dizer o que realmente pensamos, baseados na palavra de Deus?

Vamos cuidar para que nossas palavras sejam melhores do que o silêncio.
Que possamos viver uma comunhão transparente e alicerçada sobre a Rocha, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Colaboração:
Texto por Marcieli de A. Borba Saul, Ministério Mãos Limpas – Graça, Louvor e Salvação

Nenhum comentário:

Postar um comentário