sexta-feira, 26 de abril de 2013

Prioridades

Sl 49:6-10;16-17 "Esses perversos confiam nas suas riquezas e se orgulham das suas grandes fortunas. MAS NINGUÉM PODE SALVAR A SI MESMO, NEM PAGAR A DEUS O PREÇO DA SUA VIDA, pois não há dinheiro que pague a vida de alguém. Por mais dinheiro que uma pessoa tenha, isso não garante que ela nunca vá morrer, que ela vá viver para sempre. Todo mundo vê que até os sábios morrem, e morrem também os tolos e os ignorantes. E todos deixam as suas riquezas para os outros. [...] Não se preocupem quando alguém fica rico, e a sua riqueza aumenta cada vez mais. Pois, QUANDO MORRER, ELE NÃO PODERÁ LEVAR NADA; A SUA RIQUEZA NÃO IRÁ COM ELE PARA A SEPULTURA."

Nesta passagem, a bíblia não está querendo dizer que não podemos ter bens ou posses. Também não está afirmando que somente os "pobres" herdarão o céu ao lado de nosso Senhor Jesus Cristo.

Esta Palavra é um alerta às pessoas que colocam sua condição social e financeira [luxo, conforto] acima de qualquer coisa [acima de Deus, que é quem nos permite ter o que temos e ser o que somos - Dt 8:18]. A grande maioria das pessoas tem mais amor pela criação do que pelo próprio Criador!

Em primeiro lugar, somos instruídos a buscar uma vida com Deus [crer que Ele é real; obedecer Seus mandamentos] - Mt 6:33.

Que a nossa alegria venha do Senhor [Sl 16:11] e não dos bens que Ele pode nos dar!
Que saibamos ser gratos pelo sacrifício de Jesus que nos libertou do pecado. Saibamos também viver bem e felizes tanto no muito, quanto no pouco [Fl 4:11-12].
É melhor termos uma vida digna com humildade, do que sermos envergonhados por má conduta para acumularmos riquezas [Pv 16:8]. Podemos viver bem e com simplicidade, confiando que Deus nos acrescenta a cada dia de acordo com Sua própria vontade [Ef 1:11a] e Ele jamais nos deixará passar necessidade alguma [Sl 37:25].
Se você é alguém próspero, ama e serve a Deus, peça a Ele que te conserve em humildade de coração e que você nunca deixe de fazer o bem [Pv 3:27-33].

Sl 4:3a "Lembrem que o Senhor Deus trata com cuidado especial AQUELES QUE SÃO FIÉIS A ELE; [...]"

Contudo, todos nós morreremos um dia e teremos que prestar contas diante de Deus [2 Co 5:10]. Então, que nossa motivação nessa terra seja, sim, vivermos bem, vivermos em paz, procurando o melhor para nossas vidas, mas sem esquecer que antes de tudo isso precisamos garantir nosso lugarzinho na eternidade com o Papai do céu! Afinal, tudo passará e será consumido e nos restará toda a eternidade pela frente [Mt 24:35].

Lembre-se: apenas o sangue de Jesus foi aceito por Deus como pagamento por sua vida, te libertando da condenação eterna [Rm 6:23b]. Jesus te comprou. Você é dEle! [1 Co 7:23].
Nenhum dinheiro nesse mundo pode mudar isso!

E, ainda assim, o que você vai priorizar?


Por Kelen Tonini, Ministério Samah, 06-12-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário