sexta-feira, 12 de abril de 2013

Qualidade cristã

Isaías 29:13a – “Esse povo se aproxima de mim com a boca e me louva com os lábios, mas seu coração está longe de mim.” 

(Deus está falando através do profeta Isaías ao povo de Israel – aquele mesmo povo que foi tirado do Egito e presenciou muitos sinais e prodígios da parte de Deus, mas depois se tornou um povo hipócrita, cheio de formalismos e religiosidade).

Eu gostaria que você pensasse um pouquinho:
               
- Como cristão, como você se vê?
- Como seus amigos, vizinhos e pessoas com quem você convive veem você?
- O que será que eles falam à seu respeito?
- Será que essas pessoas sabem que você é cristão? ... e, se sabem, que atitudes e exemplos você tem deixado à elas? (exaltam ou envergonham o nome de Jesus?)
- Será que através do seu exemplo, as pessoas tem vontade de conhecer mais a Deus, ou se afastar mais dEle?
- E, pelas suas atitudes, como você acha que Deus te vê?

Como está a nossa “qualidade” cristã?

Hoje em dia, muito se fala em campanhas de prosperidade, shows e eventos gospel como forma de entretenimento do povo cristão ... uma forma de mantê-los dentro da igreja. Mas ... e a adoração?! ... e o louvor a sincero?! ... e a gratidão a Jesus?! e o “ide”, onde fica?!
Qual o objetivo? Manter pessoas dentro do espaço físico da igreja, ou formar verdadeiros discípulos de Jesus, que reconhecem o Seu sacrifício de sangue e pagam o preço pelo evangelho?! Qual o foco?

Pesquisando alguns devocionais na internet, li algo que achei bem interessante:
“Se você ficar um dia, dois, ou três dias dentro de uma garagem, automaticamente você se transformará em um carro? ... É claro que não! ... Pois é! Ficarmos ‘estacionados’ dentro da igreja, um dia, dois, ou um ano também não faz de nós verdadeiros cristãos!”

Ok. Já aceitamos Jesus, ... nos batizamos, ... obedecemos nossos líderes, ... buscamos uma vida santificada ...
Tudo isso faz parte do novo nascimento em Cristo, mas é preciso mais! Não podemos permanecer “bebês espirituais” pro resto da vida, vivendo nossa vidinha cômoda, apenas cumprindo nossa “rotina” na igreja e só! A rotina cedo ou tarde nos leva à religiosidade (como os fariseus que a bíblia menciona).

Precisamos nos preparar! O “IDE” não é uma tarefa somente pros evangelistas das igrejas, não! É uma ORDEM que Deus deu a TODOS que um dia receberam Jesus em sua vida!
E, “todos”, inclui eu e você!

Marcos 16:15 – “E disse-lhes: Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.” (Jesus falou isso aos 11 discípulos, quando apareceu a eles, ressuscitado! Jesus sabia que os 11 não viveriam pra sempre... Ele quis dizer: ‘Passem essa mensagem à frente ... espalhem a Palavra de Deus, instruam outras pessoas que possam continuar esse trabalho!’)

Atos 13:47 – “Pois assim o Senhor nos (a mim e a você) ordenou: eu fiz de vocês luz para os gentios, para que vocês levem a salvação (Jesus) até os confins da terra.”

QUANTOS AQUI SE SENTEM PREPARADOS PRA FALAR
DA PALAVRA DE DEUS PRA UM AMIGO?

E PRA UMA PESSOA QUE VOCÊ CONHECE, ENTÃO?!

Quero que você reflita...

- Até que ponto eu estou disposto a aprender/estudar a Bíblia e viver o que ela ensina?
- Até que ponto eu me disponho a vencer meus medos e limitações em prol das almas que estão se perdendo sem Jesus?
- O que importa mais pra mim: meu conforto, minha timidez, vergonha..., ou saber que pessoas estão sofrendo condenação eterna por falta de alguém que lhes fale do evangelho?

Jesus morreu por todos nós! ELE NÃO DESISTIU DE VOCÊ MESMO DIANTE DE TODO SOFRIMENTO DA CRUCIFICAÇÃO. Nossos desafios não são absolutamente nada diante do que Jesus passou por nós. Nossos argumentos diante das dificuldades da vida não são válidos pra Deus como desculpa para não evangelizar!

Faça o que estiver ao seu alcance! Aceite os desafios, vença a timidez, derrube gigantes, passe por cima das limitações! Ame as pessoas como se todas fossem parte da sua família.. MAS NÃO DEIXE DE FAZER A SUA PARTE!

Por Kelen Tonini, Ministério Samah




Nenhum comentário:

Postar um comentário