sábado, 13 de abril de 2013

Quando as dificuldades chegarem

"Desde os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; põe-me à salvo na rocha mais alta do que eu." Salmos 61:2
 
Você já notou que quanto mais procuramos andar segundo a vontade de Deus e quanto mais nos envolvemos com as coisas de Deus, mais enfrentamos oposição do inimigo, o diabo. Às vezes, as aflições não entram em nossas vidas por causa de nossa desobediência. Pelo contrário, nossas aflições, nossos problemas e dificuldades podem aparecer exatamente porque somos obedientes a Deus.
 
Vejamos o caso de Jó e de todo o sofrimento que caiu sobre ele, só porque era um homem perfeito e correto,  que temia a Deus e afastava-se do mal.
 
Olhemos também para Neemias, que se dispôs a reconstruir os muros de Jerusalém que haviam sido demolidos e estavam em ruínas. Deus lhe colocara tal desígnio no coração, mas tão logo ele assumiu a tarefa desta grande obra do Senhor, um homem chamado Sambalate se opôs a ele e o ameaçou.
 
O que Neemias fez? Conseguiu ordem judicial contra Sambalate? Parou imediatamente o que estava fazendo e correu para se esconder? Não. Ao contrário, Neemias fez o que Tiago diz que devemos fazer quando estamos aflitos ou quando estamos em apuros: ele simplesmente orou. Ele disse: "Ouve-nos, ó Deus, pois estamos sendo desprezados. Faze cair sobre eles a zombaria [...] pois provocaram a tua ira diante dos construtores" ( Neemias 4:4-5). Neemias clamou a Deus e colocou os seus problemas em sua presença.
 
Como 1 Pedro 5:7 nos lembra, "Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês." Então, quando chegarem as dificuldades, ore. Traga todos os seus problemas e preocupações diante de Deus.
 
http://www.devocionaisdiarios.com/2012/08/quando-as-dificuldades-chegarem.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário