quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cansado?!

Mt 11:28-29 - "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas."

Reflexão: Vivemos tão preocupados com nossos compromissos..., preocupados em ganhar dinheiro, investir dinheiro, nos qualificar melhor profissionalmente, financiar a tão sonhada casa própria, comprar um carro novo, e tantas outras coisas que tem nos afligido (afligido a humanidade em geral). Com um mercado de trabalho tão competitivo, consumismo desenfreado e tamanha desigualdade social, não é à toa que temos presenciado casos e mais casos de pessoas que adoecem porque trabalham além do que seu corpo suporta; é comum falarmos de depressão, crises de ansiedade e estresse. A cada dia é mais notória a "sede" que as pessoas tem de "algo" que lhes alivie a pressão dos problemas.
Eu concordo: é difícil mesmo viver nessa terra! O problema é que a maioria das pessoas tem buscado refrigério de forma errada. Dinheiro pode até trazer bens materiais e muitas coisas que possam dar satisfação "momentânea" (sim!, porque quanto mais temos, mais queremos!), porém, dinheiro não traz cura, nem solução para problemas da alma!
Nós não temos como "sumir" da face da terra (e NÃO PENSE você que a morte é solução!), mas Deus nos diz em Sua Palavra que, quando Ele anda lado a lado conosco, nós conseguimos encontrar paz e ter uma vida tranquila e feliz mesmo em meio à tanta tribulação e maldade. Jesus é a nossa válvula de escape!
Como Homem (de carne e osso assim como nós), Ele venceu as dificuldades desse mundo - "Eu tenho dito isso, para que em mim vocês tenham paz; neste mundo vocês passarão por dificuldades, mas tenham ânimo, eu venci o mundo." (Jo 16:33)


Levante a cabeça, há solução para você! Deus está aí do seu lado apenas esperando que você converse com Ele e conte tudo o que você está sentindo!

Experimente! Você tem algo a perder que faça com que não valha a pena tentar?

Ore comigo:
"Senhor Jesus, eu não tenho intimidade contigo..., quero mudar isso, mas não sei como fazer..., não sei muito bem por onde começar! Eu reconheço que sou um pecador e que não sei viver, nem decidir por mim mesmo. Te peço perdão pelas coisas erradas que tenho feito e peço que o Senhor me ajude e me ensine a corrigir as minhas falhas. Eu reconheço que Jesus morreu naquela cruz pela culpa dos MEUS pecados, e Ele não merecia passar por isso! Ele é santo! Eu O aceito como Senhor e Salvador da minha vida e peço que o meu nome seja escrito no 'livro da vida' que o Senhor tem aí no céu!
Pai, peço que o Senhor incline os Seus ouvidos à minha oração, pois tenho ... ... ... [aqui, você conta pra Deus tudo que você tem passado, explica alguma situação que te preocupa, fala sobre saúde, emprego, família..., enfim, sobre o que você achar relevante, ... mas abra sua alma com sinceridade..., rasgue seu coração diante dEle!] ... ... ...
Em tudo Te dou graças porque sei que o Senhor tem cuidado de mim. Quero manter essa amizade e conversar Contigo todos os dias da minha vida, em nome de Jesus. Amém."

Por Kelen Tonini, Ministério Samah

Nenhum comentário:

Postar um comentário