terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Palavra inútil

Mt 12:33-37 - "Considerem: uma árvore boa dá fruto bom, e uma árvore ruim dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto. Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? POIS A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÃO. O homem bom do seu interior tira coisas boas, e o homem mau do seu interior tira coisas más. Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens HAVERÃO DE DAR CONTA DE TODA PALAVRA INÚTIL QUE TIVEREM FALADO. POIS POR SUAS PALAVRAS VOCÊS SERÃO ABSOLVIDOS E POR SUAS PALAVRAS SERÃO CONDENADOS."

Reflexão: Minhas atitudes tem sido boas ou más? O que tem saído da minha boca? - fofoca, palavrões, mentiras, palavras maliciosas...?! Eu tenho abençoado as pessoas através dos valores guardados em meu coração?

Humanamente falando todos nós temos uma tendência à atitudes más; isso porque vivemos num mundo que nos influencia com valores deturpados. Em 1 João 2:16-18, a Palavra do Senhor nos diz: "Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre."

Nós não precisamos fazer parte desse sistema corrompido só para agradar a maioria, fazer parte de alguma tribo, ser aceito pela galera! Todas as coisas nos trará Deus a juízo e não teremos argumentos diante dEle para justificar nossa má conduta.

Vivemos, sim, num mundo cheio de maldade mas não podemos nos esquecer de que, ainda assim, somos seres criados por Deus, à imagem e semelhança dEle - 1 João 5:19 que diz: “Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno”.

"Senhor Jesus, que minha boca não abra se for para ofender, humilhar ou falar mal dos meus irmãos! Que o meu olhar não se volte à cobiça, luxúria e orgulho. Eu não quero que o Senhor me chame de 'víbora' e pese a mão sobre mim por minhas más atitudes! Me ajude, Pai, a ser uma pessoa melhor! Me ajude a ser diferença nesse mundo regido por ódio, inveja e cobiça. Eu quero ser 'sal' (Mt 5:13-14); eu quero abençoar; eu quero mostrar que o Senhor ainda nos ama mesmo em meio a tanta maldade. O Senhor ainda é o mesmo e nada vai mudar isso. Tem misericórdia de mim pelas vezes que minhas atitudes tenham envergonhado o Senhor; peço perdão e te agradeço por mais essa oportunidade que o Senhor tem me dado de mudar minha conduta. Em nome de Jesus. Amém."

Por Kelen Tonini, Ministério Samah

Nenhum comentário:

Postar um comentário