terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

TODOS serão julgados

Sabe, em nossos dias é comum as pessoas acreditarem em tanta coisa ... poderes sobrenaturais, vidência, búzios ... mas fecham os olhos para os ensinamentos que Deus deixou através da bíblia.

Aí, você pode me confrontar... ‘mas a bíblia foi escrita por homens!’

Ok. E os videntes também não são humanos como nós? As cartomantes e os macumbeiros também não são seres humanos como nós?

Porque é tão fácil para as pessoas acreditarem que espíritos podem tomar o corpo de um pai de santo e trazer mensagens, realizar curas, desvendar o futuro, mas não conseguem crer que simples homens foram inspirados pelo Espírito Santo de Deus para nos deixar ensinamentos de como conduzir nossa vida e alcançar a perdão por nossos pecados?

Se você ler a bíblia verá que estamos vivendo as profecias contidas nesse livro!
Leia 2 Timóteo 3:5-6, e Mateus 24:6-7, e Marcos 13:12, e Lucas 21:11!
TIRE A PROVA!

Preste atenção:
Se tudo que a bíblia relata para nossos tempos tem se cumprido, o que te impede de crer que haverá um juízo a toda raça humana e que alguns serão mandados para o céu e outros para o inferno?


Você pode até pensar que é uma pessoa boa e honesta, e que o fato de “não roubar” e “não matar” automaticamente te isenta do juízo de Deus. Veja o que a Palavra de Deus nos diz em
2 Co 5:10: “Porque todos nós teremos de nos apresentar diante de Cristo para sermos julgados por ele. E cada um vai receber o que merece, de acordo com o que fez de bom ou de mau na sua vida aqui na terra.”

O fato é que todos nós já nascemos pecadores – Sl 51:5 “De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido.”

Ef 2:2-3 “[...] vocês seguiam o mau caminho deste mundo (1 Jo 5:19) e faziam a vontade daquele que governa os poderes espirituais do espaço, o espírito que agora controla os que desobedecem a Deus (Mt 26:41b). De fato TODOS NÓS [...] VIVÍAMOS DE ACORDO COM NOSSA NATUREZA HUMANA, fazendo o que nosso corpo e a nossa mente queriam. ASSIM, PORQUE SOMOS SERES HUMANOS [...] ESTÁVAMOS DESTINADOS A SOFRER O CASTIGO DE DEUS [...].”

A bíblia diz que todos nós fomos considerados pecadores por culpa da desobediência de Adão (Gn 3) – Rm 5:12 “O pecado entrou no mundo por meio de um só homem [Adão] e o seu pecado trouxe consigo a morte [a humanidade passou a viver afastada da presença de Deus]. Como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana porque todos pecaram.”


NÃO SE ENGANE! Há somente uma maneira de nos achegarmos a Deus: reconhecendo que Jesus morreu para apagar, diante de Deus, a culpa de nossos pecados. Não há outro caminho! Ef 2:19 “E assim como muitos seres humanos se tornaram pecadores por causa da desobediência de um só homem [Adão], assim também muitos serão aceitos por Deus por causa da obediência de um só homem [Jesus].”

Ef 1:7 “Pois, pela morte de Cristo na cruz, nós somos libertados, isto é, os nossos pecados são perdoados.”

Creia em Deus; aceite que Jesus se sacrificou para que você estivesse vivo hoje! Creia que Ele fez isso para que você tenha uma chance de estar com Deus na eternidade. Ele fez isso por amor a você! Por seus próprios méritos você não tem como garantir sua salvação – Ef 2:9 “A salvação não é resultado dos esforços de vocês [...]”, versículo 13 “[...] vocês foram trazidos para perto de dEle pela morte de Cristo na cruz.”

Você almeja o céu? Só entrará lá quem estiver acompanhado por Jesus!

A bíblia é o nosso manual de sobrevivência nessa terra! Ela nos ensina quais são os caminhos que nos levam ao inferno e nos orienta como viver o exemplo de Jesus.

Se apresse, você não sabe o que o amanhã lhe reserva!
Is 55:6 “Procurem a ajuda de Deus enquanto vocês podem achá-Lo; orem ao Senhor enquanto ele está perto.”

Por Kelen Tonini, Ministério Samah

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário